Para que serve a cachaça? Conheça todos os benefícios
Não há bebida mais brasileira que a cachaça, ela conquista a todos com o seu sabor único e versátil, seja na caipirinha ou pura, a cachaça está em todo encontro de amigos, churrasco e almoço de domingo. A cachaça é feita diretamente da extração da cana de açúcar.
Hoje estamos aqui para defender esse patrimônio nacional e te mostrar que além de gostosa, a cachaça pode contribuir para sua saúde e o melhor funcionamento do seu corpo. Afinal, para que serve a cachaça?
Conheça nosso Delivery!
Entrega rápida e segura.
Receba suas bebidas favoritas em casa. Entregamos em até 90 minutos!
Conteúdo
Quais são os benefícios da cachaça?
A cachaça dilata os vasos sanguíneos, com isso ajuda a proteger o coração contra infartos e combate o colesterol alto, além de ser um anticoagulante poderoso, previne contra o AVC e a trombose.
Também é antioxidante, principalmente se misturada a frutas em uma boa caipirinha. Ajuda em questões psicológicas como no combate a depressão e ansiedade.
A cachaça quando mais envelhecida, melhora a circulação sanguínea e regula as plaquetas no sangue, o que fomenta na prevenção de cânceres e doenças coronárias.
Curiosidades: Conheça os 40 tipos de cerveja mais consumidos no mundo.
Riscos do excesso da cachaça
O consumo da cachaça deve ser feito nos momentos de lazer e não no dia a dia, além da dependência e do alcoolismo, o uso exagerado do álcool, pode gerar problemas graves de saúde como câncer, doenças cardiovasculares, neurológicas e gastrointestinais.
Vale lembrar que ao ingerir álcool, mesmo em pequenas quantidades, não deve-se dirigir. O teste do bafômetro, tem o limite máximo permitido de álcool é de 0,05 mg, o que já pode ser detectado após o consumo de apenas 1 bombom de licor.
Lembrando que todos esses benefícios da cachaça, só podem ser adquiridos se o consumo for feito de forma consciente e moderada, afinal tudo em excesso faz mal.
Como prevenir uma ressaca?
A principal maneira de prevenir a ressaca é se hidratar, beber muita água antes, durante e depois de ingerir álcool. Isso evita a desidratação, a dor de cabeça e desequilíbrio no corpo. Caso você puder, tome água de coco, é melhor ainda.
Nunca beba nada sem antes comer alguma coisa, assim o álcool acaba sendo menos agressivo ao estômago. Se possível, não beba café no mesmo dia. Ingerir café e álcool em um curto período de tempo pode sobrecarregar o seu fígado.
Quer conhecer mais sobre esse tipo de bebida? Confira nossas melhores cachaças clicando nos links abaixo: